1° Encontro Regional da Irmandade do Santíssimo, em Três Pontas/MG

capaNo último domingo (20), em que celebramos a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao céus, aconteceu em Três Pontas/MG, no Santuário Diocesano dedicado à Santa Mãe de Deus, sob o título de Nossa Senhora D' Ajuda, o I Encontro Regional de Irmandades do Santíssimo Sacramento.

Esse encontro contou com a presença de mais de 300 Irmãos dos Santíssimo das diversas paróquias das Foranias: São Francisco de Assis, Beato Pe. Victor, Nossa Senhora dos Campos e Nossa Senhora de Fátima. Essas quatro foranias compõem a Região Beato Pe. Victor, que foi formada para melhor dinamizar os trabalhos diocesanos com as Irmandades.

O encontro foi conduzido pelo assessor diocesano, Pe. Erick de Oliveira e Silva e contou também com a presença do Cônego José Douglas Baroni, pároco e reitor do Santuário Diocesano, que concelebrou a Santa Missa; do Pe. João Paulo G. de Carvalho, vigário paroquial da Paróquia de Sant'Ana, em Varginha, e assessor da Pascom diocesana, que refletiu sobre a importância de vivência do mistério da Eucaristia que celebramos; e do Diácono Donizete que prestou a sagrada diaconia na Adoração Eucarística.

Para esse encontro contamos com o apoio incondicional do Cônego Douglas, que carinhosamente acolheu todos os irmãos para esse momento importante e significativo na vida de nossa Igreja diocesana; da Associação Pe. Victor, de Três Pontas; do seminarista Daniel Bressani, que acompanha as Irmandades em nível diocesano e tantos outros envolvidos. A todos nossos sinceros e cordiais agradecimentos. Deus abençoe abundantemente cada um dos que se dedicaram para o bom êxito do I Encontro Regional de Irmandades do Santíssimo Sacramento. Gratidão que se estende aos reverendíssimos padres que motivaram, em suas paróquias, a participação dos Irmãos neste Encontro. Continuemos caminhando juntos a caminho da unidade.

Pe. Erick de Oliveira e Silva
Assessor Diocesano das Irmandades do Santíssimo Sacramento